Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CARPACCIO

O Carpaccio é um prato formado por finissimas fatias de carne bovina crua, normalmente cobertas com um molho saboroso. O prato foi inventado em Veneza, na década de 50, por Giuseppe Cipriani e ganhou este nome em homenagem ao pintor renascentista Vittore Carpaccio, famoso por utilizar muito vermelho em suas obras. Sei que um carpaccio feito em casa é infinitamente melhor, mas pela praticidade eu comprei este pronto. Preparei um molhinho e servi com torradas. Entradinha gostosa que serve 4 pessoas.




Ingredientes:

  • 1 caixa de carpaccio congelado (250g)
  • 2 colheres (sopa) de mostarda (usei dijon)
  • 2 colheres (sopa) de azeite (quantidade aproximada)
  • 1 colher (sopa) de limão espremido
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1/2 colher (sopa) de salsa picada
  • 1 colhere (sopa) de alcaparras picadas
  • parmesão ralado 
  • pimenta do reino
  • sal

Modo de Preparo: 

Prepare o molho da seguinte forma: misture a mostarda, o molho inglês, o limão, a salsa e o azeite (coloque aos poucos, misturando bem, até chegar na consistencia desejada). Adicione as alcaparras picadas (passea-as por água, e escorra bem antes de picar). Experimente e acerte o sal e a pimenta do reino. 
Em um prato coloque as fatias de carpaccio (segui as instruções da embalagem, que recomendava retirar do freezer apenas na hora da montagem do prato. Como as fatias de carne são bem finas, descongelam rapidamente). Regue com o molho e salpique parmesão ralado por cima. Sirva com torradas ou com uma salada de folhas.






Um comentário: