Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

MACARRÃO RÚSTICO DO LORENÇO

Quem me passou esta receita foi o Lorenço, noivo de uma grande amiga. Resolvi chamar de "macarrão rústico"porque os ingredientes do molho são todos em pedaços grandes, conferindo um aspecto mais rústico para o prato. O melhor de tudo é que é facílimo, muito rápido e fica muito bom!!! A quantidade serve 4 pessoas.





 Ingredientes:
  • 500g de massa (utilizei fettuccini caseiro)
  • 2 cebolas (cortadas em gomos)
  • 8 dentes de alho (cortados em pedaços grandes)
  • 20 azeitonas pretas (retire os caroços)
  • 2 latas de tomate pelado
  • folhas de manjericão fresco
  • azeite
  • sal
  • pimenta do reino
  • parmesão


Modo de Preparo:

Cozinhe a massa em bastante água com sal. Deixe ao dente. Em uma panela refogue bem os gomos de cebola e os pedaços de alho. Adicione as azeitonas. Quando a cebola começar a amolecer, acrescente as latas de tomate pelado. Com uma colher, corte os tomates dentro da panela, para que fique com pedaços grandes. Espere ferver e tempere com sal e pimenta do reino. Por último coloque umas folhas de manjericão fresco. Misture o molho com a massa cozida e sirva com parmesão ralado por cima.


Um comentário: